terça-feira, 6 de julho de 2010

Ver é saber

Exposição Corpos

  foto: Paula K
 Segue em cartaz até o dia 08/08 a mostra de corpos humanos reais na Oca - Ipirapuera. 
 Tenho sérias críticas a estas mega-exposições patrocinadas pelo setor privado com verba pública de renúncia fiscal - Lei Rouanet. Não pretendo me estender pois o assunto é denso, porém vale pontuar que, apesar do mérito inquestionável de algumas ações culturais, o sistema de captação de recursos e de seleção dos projetos fica condionado às estratégias de marketing das empresas. É neste ponto que ocorrem distorções, pois as políticas públicas voltadas para a área cultural nem sempre se aproximam dos interesses de visibilidade do patrocinador. 


Mini-protesto feito, a exposição é muito interessante. Para quem gosta[va] dos livros de Biologia, a visita é um deleite. Acompanhei a turma de 5º ano da escola LK, os alunos ficaram fascinados. Não mais que a professora. Eu juro que não sou nem um pouco religiosa, mas saí da Oca muito tocada,  num processo que não está ligado a crer ou não crer, e sim com a sensação de ter uma experiência do entendimento de Deus. Uma epifania: pensamento e sentimento relacionando a energia das formas de vida com o ideia de sagrado.
 

                                               foto: Paula K

                                             foto: divulgação
                                                   foto: Paula K

 

2 comentários:

  1. Oi Paulinha td bem?
    Adoro seu blog, também o que se pode esperar de uma prof de artes criativa como vc hein? rs
    Essa mostra de corpos foi muito legal msm, eu amei! Como prof de ciências sou suspeita, mas é mesmo imperdível e fica na nossa memória!
    Eu mudei meu blog, tb fui para o blogspot,alias ainda estou fazendo a transferência são muitas coisas rs...
    dá uma olhadinha
    http://vampirosmitorealidade.blogspot.com/
    bjs e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Paulinha....
    esse blog tá parado hein, bem diferente de vc que não pára quieta um segundo!!!! rsrs
    que "convocação" foi akel que vc fez pra mim hein? rs
    bjs

    ResponderExcluir